Energia solar em residência de Garopaba - Elysia Energia Solar Santa Catarina

Elysia instala sistema de energia solar em residência de Garopaba, em Santa Catarina

Publicado em de de

Com atuação em Santa catarina, a Elysia instalou recentemente um sistema de energia solar em residência de Garopaba, no litoral sul do Estado catarinense. Com a produção de energia limpa, a família – que utiliza a casa como local de veraneio – irá poupar cerca de 70% na conta de luz. A energia solar produzida pelos painéis solares instalados será responsável por suprir toda a demanda energética da casa.

A geração de energia no período de baixa temporada, quando a casa é pouco frequentada pela família, será acumulada para ser usada no verão. Entre dezembro e março, que é quando se dá o pico de consumo da casa. No total, a família irá economizar R$ 1.250 só no primeiro ano de uso.

Sobrou energia. E aí? O que fazer?

“A energia solar é um investimento que só traz vantagens ao consumidor. De um lado, traz a economia instantânea da conta de luz. De outro, traz consigo a prática sustentável. Que nada mais é do que um investimento planeta. E nas próximas gerações, que terão um mundo mais habitável para morar.”, analisa Luccas Priotto, engenheirio de produção e sócio-diretor da Elysia.

Energia solar em Garopaba (SC) amplia espírito de sustentabilidade da cidade

A energia solar em residência de Garopaba irá beneficiar – e muito – o planeta. A partir da geração de energia renovável, mais de 1.000 kg de CO2 deixarão de ser emitidos na atmosfera. Além disso, a residência se torna uma referência sustentável no sul de Santa Catarina. O imóvel que conta com sistema fotovoltaico pode receber uma valorização de cerca de 10%.

“No mês seguinte à instalação, quando chega a fatura da conta de luz, o usuário já vê a diferença. A energia solar pode levar a tarifa de energia para a taxa mínima. Para quem paga cada vez mais caro na conta de luz, isso faz bastante diferença.” compara Augusto Rech, responsável técnico e sócio-diretor da Elysia.

Como funciona a energia solar? Entenda.

Na palma da mão, a família poderá acompanhar em tempo real o desempenho do novo sistema. Isso porque é possível baixar no celular (ou no computador) um aplicativo que fornece informações ao vivo sobre a produção.

A família proprietária da casa de Garopaba também instalou energia solar em sua residência fixa, em Porto Alegre. Conheça este projeto.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

O Manchester City anuncia seu plano de transformar a City Football Academy de Manchester em uma “usina” de energia renovável. 

Continue lendo

Em 2023, o setor comercial impulsionou um crescimento de 36% na minigeração. 

Continue lendo
energia solar brasil

Energia solar no Brasil cresce mais de 50% em janeiro, revela relatório

Continue lendo
ons inovaberta

ONS lança InovAberta para impulsionar inovação no setor elétrico brasileiro

Continue lendo