Energia solar em novas residencias - Elysia energia solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Novidade: Califórnia passa a exigir energia solar em novas residências

Publicado em de de

Na última quarta-feira, 9, a Califórnia passou a exigir energia solar em novas residências. Trata-se, portanto, de um movimento claro de que a geração de energia solar está deixando de ser nicho do mercado. E tornado-se, assim, uma norma. A maioria dos imóveis construídas após 1º de janeiro de 2020 será obrigado a incluir sistemas solares. Isso faz parte dos padrões adotados pela Comissão de Energia da Califórnia.

Como funciona a energia solar?

A medida ressalta como os painéis solares de telhado, que antigamente eram considerados um luxo reservado às casas de proprietários ricos com tendências ecológicas, estão se tornando uma fonte de energia convencional. A Califórnia, que é o maior mercado de energia solar dos EUA, abriu esse caminho.

Califórnia na vanguarda da energia solar nas residências

O estado há muito tempo está na vanguarda de políticas energéticas progressivas. Isso desde o estabelecimento de padrões de eficiência energética para os eletrodomésticos até a instituição de um programa que abarca toda a economia para conter os gases causadores do efeito estufa.

O requisito para a moradia, portanto, faz parte do esforço do governador Jerry Brown para reduzir as emissões de carbono em 40% até 2030. E oferece um modelo para outros estados. Os EUA tiveram 10,4 gigawatts de energia solar residencial no final do ano passado. O número, aliás, é mais que o sêxtuplo que cinco anos atrás.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

O Banco Central realiza o sexto corte consecutivo na Selic, reduzindo-a para 10,75%; indica-se uma desaceleração no ritmo de cortes. 

Continue lendo
matriz energetica brasileira

Matriz elétrica brasileira atinge 200 GW com a usina solar Boa Sorte I em operação

Continue lendo

Case de sucesso: Sicredi investe em autoprodução grid-zero com a Elysia para atender demanda de ar-condicionado 

Continue lendo

O que é uma usina fotovoltaica com sobra?

Continue lendo