Energia solar em Esteio - Elysia empresa energia solar Rio Grande do Sul

Energia solar em Esteio faz família poupar R$ 6 mil na conta de luz

Publicado em de de

A energia solar em Esteio fez uma família atingir a sua independência energética. Com os 20 painéis solares instalados pela equipe de técnicos da Elysia, a residência passa a gerar sua própria energia. De forma limpa e renovável, sem agredir o meio ambiente. No primeiro ano de uso do sistema fotovoltaico, a família de Esteio irá economizar R$ 6.200 na conta de luz.

Como funciona o sistema de energia solar

Juntamente com o inversor solar, as 20 placas solares do sistema de energia solar fotovoltaico irão gerar 710 kWh/mês, na média anual. É o suficiente para abastecer toda a demanda energética da casa de Esteio.

Faça um orçamento gratuito

“Investir em energia solar, hoje, é uma das melhores formas de usar o seu dinheiro. Com os preços acessíveis da tecnologia e o alto custo da conta de luz, a energia solar surge como uma solução sustentável boa para o bolso”, afirma Luccas Priotto, sócio-diretor e engenheiro de produção da Elysia Energia Solar, de Porto Alegre. A Elysia é uma empresa especializada em projeto e instalação de sistemas fotovoltaicos, com atendimento em todo o Rio Grande do Sul.

Energia solar em Esteio contribui para a redução do efeito estufa

Em Esteio, a família passa a ser uma referência sustentável da cidade. Com o sistema de 6,60 kWp de potência, a residência reduz em 5.600 kg a emissão de CO2 só no primeiro ano. O imóvel, por sua vez, recebe uma valorização significativa, já que se tornou independente energeticamente.

Conheça outros projetos da Elysia

“A Elysia tem o objetivo de espalhar a energia limpa pelo Estado, oferecendo um serviço de qualidade aos clientes. Nossa missão, além de entregar o sistema fotovoltaico, é fazer com que a família entenda todo o processo de instalação e como será o seu funcionamento”, explica Augusto Rech, sócio-diretor da Elysia e responsável técnico pela empresa.

Além do projeto e instalação, a Elysia cuida de todo processo de liberação do sistema fotovoltaico junto à concessionária. Neste caso, a RGE-Sul. A família também pode acompanhar em tempo real o desempenho do sistema por meio de um aplicativo que pode ser baixado no celular.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

O Manchester City anuncia seu plano de transformar a City Football Academy de Manchester em uma “usina” de energia renovável. 

Continue lendo

Em 2023, o setor comercial impulsionou um crescimento de 36% na minigeração. 

Continue lendo
energia solar brasil

Energia solar no Brasil cresce mais de 50% em janeiro, revela relatório

Continue lendo
ons inovaberta

ONS lança InovAberta para impulsionar inovação no setor elétrico brasileiro

Continue lendo