Blog

Energia solar em condomínio residencial: 19 placas solares que irão gerar economia de R$ 7 mil na conta de luz

Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

Com a Elysia, a energia solar em condomínio residencial vem crescendo e ganhando em espaço em Porto Alegre. No Alphaville, complexo habitacional de alto padrão, localizado na zona sul da capital gaúcha, mais uma casa passou a gerar a própria energia. Com a instalação de alta qualidade técnica da Elysia, a residência atingiu a independência energética e passou a ser referência sustentável na região.

Como funciona a energia solar? Entenda.

Composto por 19 painéis solares, o sistema fotovoltaico irá gerar 749 kWh/mês, na média anual. Trata-se, portanto, de uma economia de R$ 7.200, só no primeiro ano de uso. A conta de luz, por sua vez, tem uma redução média de 88%. Em um contexto de elevados reajustes na conta de luz, a economia torna-se significativa. Só no RS, em 2018, tivemos um aumento médio de 25%, se consideramos todas as concessionárias.

Faça um orçamento gratuito.

“A energia solar fotovoltaica é uma tecnologia que veio para ficar. No setor energético, hoje, não existe opção mais rentável e sustentável do que a geração solar. Trata-se de um investimento com retorno rápido e que dá uma contribuição ambiental sem comparação. Investir em energia solar é um caminho sem volta”, avalia Luccas Priotto, sócio-diretor da Elysia Energia Solar. Com sede em Porto Alegre, a empresa possui mais de 100 instalações no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Baixe o e-book da Elysia e saiba tudo sobre a energia fotovoltaica.

Energia solar em condomínio residencial: um exemplo de sustentabilidade

Com a geração limpa de energia, a residência será um bastião da sustentabilidade na zona sul de Porto Alegre. Somente no primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico, quase 5.000 kg de CO2 deixarão de ser emitidos na atmosfera. A geração também equivale ao plantio de 122 árvores no mesmo período.

De quebra, a casa recebe uma valorização imobiliária significativa. Com um ativo diferenciado, que é a geração de energia renovável, o imóvel pode receber uma valorização de cerca de 10%, conforme pesquisas de mercado. Isso porque a residência passa a ter um diferencial econômico e sustentável.

O funcionamento do sistema fotovoltaico de 6,65 kWp de potência pode ser acompanhado em tempo real pela família. Por meio de um aplicativo, é possível ter acesso a informações em tempo real sobre o rendimento dos componentes. O processo de regularização do sistema fotovoltaico, uma etapa importante de pré-instalação, é todo realizado pela Elysia.

seta-more