Energia solar em Capela de Santana - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Energia solar em Capela de Santana: família passa a gerar sua própria energia e irá economizar mais de R$ 6 mil no primeiro ano

Publicado em de de

Elysia instala o primeiro sistema de energia solar em Capela de Santana – residência terá redução de 90% na conta de luz e atinge a independência energética

Chegou a energia solar em Capela de Santana. Localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, a cidade de 11 mil habitantes recebeu seu primeiro sistema fotovoltaico recentemente. O ineditismo foi levado pela Elysia, start up de Porto Alegre focada em projetos e instalações de energia fotovoltaica. O local que recebeu o pioneirismo da tecnologia sustentabilidade ao município foi uma residência no centro da cidade, onde reside o proprietário do Canil Império dos Pampas, especializado na criação de buldogues ingleses, que também fica na área central de Capela de Santana.

Com a adesão à energia solar fotovoltaica, a residência familiar irá economizar R$ 6.525 somente no primeiro ano de geração da própria energia. A conta de luz, uma dor de cabeça para muitos brasileiros devido à alta tarifa, terá uma redução de 90%. A diminuição já será sentida no mês de agosto. Tudo isso de forma limpa e renovável, sem prejudicar a natureza. Além da energia solar, a família carimba sua vocação sustentável ao eliminar o uso do botijão de gás e aderir ao cooktop elétrico.

Imóveis que utilizam energia solar ganham valorização de cerca de 20% no mercado

Os 22 painéis solares da Canadian Solar instalados no telhado da residência irão gerar 715 kWh/mês, na média anual. A quantidade energética é o suficiente para suprir 90% da demanda elétrica da casa. Assim como de praxe, a instalação do sistema sistema de 6,28 kWp foi acompanhada de um inversor solar, equipamento responsável por transformar a energia elétrica contínua em alternada.

Energia solar em Capela de Santana: cidade entra no mapa sustentável do RS

O primeiro sistema de energia fotovoltaica de Capela de Santana faz com que a cidade receba um projeto sustentável inédito, de alta tecnologia. Coloca a cidade no mapa da sustentabilidade e a torna mais uma referência ambiental no Rio Grande do Sul. “A Elysia nasceu com o princípio de levar a energia solar a todos os cantos do Rio Grande do Sul. Nossa crença é de que a energia fotovoltaica seja acessível a todos. Queremos tornar o planeta um lugar mais habitável para as próximas gerações. Isso implica em as pessoas se conscientizarem de que é possível ser o produtor da própria energia. Sem prejudicar os recursos naturais”, afirma Luccas Priotto, sócio-diretor da Elysia Energia Solar.

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema ideal para o seu imóvel

Com a geração da própria de energia, a família irá deixar de emitir 4.500 kg de CO2 na atmosfera só no primeiro ano. O uso do sistema fotovoltaico também representa o plantio de 117 árvores. “O investimento em energia solar traz só benefícios. O usuário se vê longe das altas contas de luz e ajuda o planeta ao atingir a independência energética”, resume Augusto Rech, engenheiro eletricista e sócio-diretor da Elysia Energia

Família irá acompanhar geração de energia em tempo real

Por meio de um aplicativo, que pode ser utilizado no celular ou no computador, a família poderá monitorar em tempo real a geração de energia do sistema fotovoltaico. O recurso tecnológico é disponibilizado pela fabricante do inversor solar. Neste caso, a Fronius.

A liberação e regularização do sistema de energia solar fotovoltaica também é responsabilidade total da Elysia. O trâmite técnico e burocrático é realizado pela empresa e encaminhado junto à concessionária de energia da região. Nesta ocasião, a RGE Sul.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

tendências em tecnologia solar

,

Explorando as tendências em tecnologia solar: inovação rumo a um futuro sustentável 

Continue lendo
crescimento da energia solar

, ,

Energia solar lidera crescimento recorde de renováveis em 2023, destaca estudo da IRENA

Continue lendo
Energia solar Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar no Rio Grande do Sul: três indústrias impulsionam economia e sustentabilidade 

Continue lendo
mercado livre de energia

Em dois meses, mais de 4,4 mil consumidores decidiram pelo Mercado Livre de Energia 

Continue lendo