Intersolar - Elysia energia solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Elysia marca presença na Intersolar 2018 e traz ao RS as novidades tecnológicas do setor

Publicado em de de

Na última semana, a equipe da Elysia marcou presença em mais uma edição da Feira e Congresso Intersolar América do Sul. O evento, o maior do setor no continente, contou com mais de 12 mil visitantes e 220 expositores durante os três dias de atividade. Foram três dias de evento, em São Paulo.

Os sócios-diretores da Elysia Energia Solar, Augusto Rech e Luccas Priotto, representaram a empresa e o Rio Grande do Sul. E trouxeram na bagagem ainda mais conhecimento sobre o setor que está em crescimento no país. O objetivo, além de estimular a capacidade de negócios da empresa, é trazer novidades e inovações para o Estado. Em última instância, o maior beneficiário dessas imersões é o consumidor de energia solar.

Como funciona a energia solar? Entenda.

“Em congressos e feiras desse porte, que tem a presença de empresários e técnicos do mundo inteiro, temos a oportunidade de aprender e ficar por dentro de todas as novidades do setor. A Elysia, como empresa referência de energia fotovoltaica no RS, tem a missão de fazer esse intercâmbio comercial e tecnológico”, afirma Augusto Rech, que também é responsável técnico da Elysia.

Um pouco mais sobre a Intersolar

Além de quebrar o recorde do ano passado com aumentos de 20% em expositores e mais de 35% em espaço vendido, a quinta edição da feira e congresso Intersolar South America
deixou claro que a energia solar é parte importante do setor energético na América Latina, particularmente no Brasil. Muitos expositores comentaram que o nível profissional dos
visitantes aumenta a cada ano. Já os visitantes apreciaram a variedade de soluções e produtos apresentados.

A feira enfocou toda a cadeia produtiva solar. Dos avanços na tecnologia de células aos componentes de equilíbriode sistemas, passando por aplicações práticas e novas tecnologias. O segmento “Células e Módulos FV” teve o maior grupo de expositores, com 39% do total. Seguido por “Equilíbrio de Sistemas”, com 31%. Os expositores da feira especial foram 12%.

O Congresso Intersolar South America abordou as principais questões do setor. Cerca de 89% dos participantes disseram ter encontrado o que esperavam. Respaldada por um comitê atuante de 15 membros, a programação do congresso cobriu uma enorme variedade de temas, incluindo tecnologias FV, armazenamento de energia elétrica, financiamento e tecnologias termossolares. O congresso foi acompanhado de diversas oficinas técnicas e eventos paralelos.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Case de sucesso: Sicredi investe em autoprodução grid-zero com a Elysia para atender demanda de ar-condicionado 

Continue lendo

Fique por dentro do case Elysia/SolarEdge no retrofit de um sistema

Continue lendo
Usina solar Fecomércio - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

,

Conheça as grandes empresas e instituições que receberam a solução completa de energia solar da Elysia

Continue lendo
Laudo crédito ICMS energia elétrica - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, ,

Laudo de ICMS: uma forma de reduzir a carga tributária da sua empresa

Continue lendo