Notícias sobre energia solar fotovoltaica - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

As cinco notícias da semana sobre energia solar

Publicado em de de

A ELYSIA SELECIONA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PUBLICADAS. VEJA O QUE PESCAMOS PARA VOCÊ NA ÚLTIMA SEMANA

Santander abre linha de crédito para equipamentos de energia solar

A geração solar de energia no Brasil deve ganhar um reforço depois de o banco Santander anunciar, hoje (29/8), uma linha de crédito especial para financiar a compra de equipamentos fotovoltaicos. Os financiamentos poderão ser obtidos com juros mínimos de 0,99% ao mês – no caso de parcelamentos em até 36 vezes. Leia mais.

Brasil deve ampliar capacidade de energia solar em 115% em 2018, diz associação

A capacidade instalada em energia solar no Brasil deve fechar o ano perto de 2,5 gigawatts, um salto de cerca de 115% ante a marca de 1,15 gigawatt no final de 2017, projetou nesta quarta-feira (29) a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Leia mais.

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema fotovoltaico ideal para o seu imóvel

Nordeste bate recorde de geração de energia solar e eólica

O Operador Nacional do Sistema (ONS) informou nesta quinta-feira (30/08) que a geração de energia eólica e solar na região Nordeste bateu novo recorde na quarta-feira. A energia solar registrou recorde de geração instantânea ao atingir um pico de 675 megawatts (MWp) às 12h11. O fator de capacidade chegou a 86% naquele momento, informou o ONS. Leia mais.

Novas tecnologias em energia solar são debatidas em São Paulo

Mesmo em São Paulo, que já foi apelidada de “terra da garoa”, o sol brilha forte em vários dias do ano. Afinal, estamos em um país tropical, uma ótima razão para aproveitarmos o potencial energético do astro-rei. Pois é justamente na capital paulista que estão em debate as principais novidades sobre tecnologias em energia solar, no maior evento sobre o tema na América do Sul: a Intersolar South America 2018, que acontece entre 28 e 30 de agosto. Leia mais.

INTERSOLAR: Simulador mostra vantagens da energia solar

Durante a Intersolar, maior evento de energia solar da América Latina, que ocorre em São Paulo, desta terça (28/08) à quinta-feira (30/8), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em parceria com o Grupo de Pesquisa Estratégica Fotovoltaica da Universidade Federal de Santa Catarina, apresenta o simulador de consumo de energia para as cooperativas, durante o painel A cooperativa solar e o projeto solar comunitário no Brasil. Leia mais.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energias renováveis

Energias renováveis representarão 37% da geração elétrica global até 2026, afirma AIE

Continue lendo
importação de módulos

Recorde: Trimestre registra o maior volume de importação de módulos FV na história do Brasil

Continue lendo
tarifas de energia elétrica

Medida provisória de redução das tarifas de energia assinada pelo presidente

Continue lendo
ranking global energia solar

Brasil avança para a 6ª posição no ranking global de energia solar

Continue lendo