Notícias sobre energia solar fotovoltaica - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

As cinco notícias da semana sobre energia solar

Publicado em de de

A ELYSIA SELECIONA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PUBLICADAS. VEJA O QUE PESCAMOS PARA VOCÊ NA ÚLTIMA SEMANA

As dificuldades para a expansão da energia solar no Brasil

No segundo semestre de 2017, foram inaugurados no Brasil os dois maiores empreendimentos de energia solar da América Latina. As iniciativas, uma no Piauí e outra em Minas Gerais, são de empresas estrangeiras que ganharam o direito de implementar e operar as usinas, depois de vencerem leilões promovidos pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Leia mais.

Tesla finalmente começa a fabricar telhas de energia solar

De acordo com uma publicação da Reuters, a Tesla finalmente começou a produzir de telhas de energia solar. O projeto, anunciado em 2016, era para ter sido iniciado em meados de 2017, conforme divulgado pela própria Tesla. Quando a empresa foi questionada sobre o atraso da fabricação das telhas solares, o fundador Elon Musk disse que o produto precisava de um tempo maior de testes para funcionar adequadamente e que isso levaria meses. Leia mais.

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema fotovoltaico ideal para o seu imóvel

Estatal da Noruega diz que energia solar será mais barata que carvão

A elétrica estatal norueguesa Statkraft espera uma transição mais rápida para energias renováveis no mundo, uma vez que o custo de novas usinas solares e eólicas deverá cair e se tornar mais baixo que a geração a carvão na próxima década, mesmo sem subsídios, disse nesta quinta-feira (11) o CEO da companhia, Christian Rynning-Toennesen. Leia mais.

Paraná tem 1,5 mil unidades geradoras de energia solar; cidades do norte, noroeste e oeste têm o maior potencial do estado

As regiões norte, noroeste e oeste do Paraná concentram o maior potencial de aproveitamento de energia solar do estado, de acordo com as informações do Atlas de Energia Solar do Paraná. Leia mais.

Energia solar se torna solução no agronegócio

Considerado um dos segmentos mais proeminentes na economia nacional, o agronegócio tem seus segredos para estar em constante ascensão. Um exemplo dessa potência é a avicultura brasileira, um dos principais braços do setor. Que tem cuidado a cada dia para manter-se no topo do ranking dos maiores exportadores de carne de ave do mundo. No entanto, com a chegada da primavera e do verão, épocas do ano com maior índice de chuvas repentinas e quedas de energia, algumas empresas localizadas em áreas rurais, como granjas, entram em estado de alerta. Leia mais.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

importação de módulos

Recorde: Trimestre registra o maior volume de importação de módulos FV na história do Brasil

Continue lendo
tarifas de energia elétrica

Medida provisória de redução das tarifas de energia assinada pelo presidente

Continue lendo
ranking global energia solar

Brasil avança para a 6ª posição no ranking global de energia solar

Continue lendo
crescimento da energia solar

, ,

Energia solar lidera crescimento recorde de renováveis em 2023, destaca estudo da IRENA

Continue lendo