Notícias sobre energia solar fotovoltaica - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

As cinco notícias da semana sobre energia solar

Publicado em de de

A ELYSIA SELECIONA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PUBLICADAS. VEJA O QUE PESCAMOS PARA VOCÊ NA ÚLTIMA SEMANA

Energia solar reduz os custos de produção nas fazendas e estimula a irrigação

Com o custo da energia elétrica cada vez mais alto, os produtores rurais buscam alternativas para reduzir as despesas com energia nas atividades agropecuárias. Embora o Brasil esteja atrasado na comparação com outros países quando o assunto é energia renovável, algumas regiões estão avançando rapidamente nesse segmento. Leia mais.

China inicia testes da primeira rodovia no mundo que capta energia solar

China, maior emissor mundial de gases do efeito estufa, irá investir US$ 360 bilhões em energias renováveis até 2020. Um dos mais novos projetos do país é uma estrada que capta energia solar. A via seria capaz de gerar 1 milhão de kW/h por ano. Leia mais.

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema fotovoltaico ideal para o seu imóvel

RS: quatro escolas públicas já funcionam com energia solar

Há alguns anos Rio Grande do Sul investe na ampliação de micro usinas solares para a produção de energia. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica, é o segundo Estado do Brasil que mais gera energia solar. Em 2016, a Escola Estadual de Ensino Médio José Luchese, no município de Lagoa Bonita do Sul, na região Centro Serra do Vale do Rio Pardo, se tornou a primeira escola do Estado a receber energia solar. A partir de dezembro, por meio do projeto Nossas Comunidades Rurais, da Japan Tobacco International (JTI), outras três escolas públicas experimentam a novidade. Leia mais.

Amazônia Legal terá acesso a crédito para energia solar

A partir deste ano, pessoas físicas dos nove estados da Amazônia Legal terão acesso a uma linha de crédito para instalação de geradores de energia solar. Os recursos são provenientes do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). Leia mais.

Aquecedor solar projetado por internos da Fundação Casa é aplicado em obras públicas em Batatais, SP

Pensar na solução de um problema e melhorar a vida das pessoas. Esse foi o desafio proposto aos internos da Fundação Casa em Batatais (SP) e que resultou no desenvolvimento de um aquecedor solar construído com canos de PVC e garrafas plásticas: o sistema economiza energia elétrica e recicla materiais que iriam para o lixo. Leia mais.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energias renováveis

Energias renováveis representarão 37% da geração elétrica global até 2026, afirma AIE

Continue lendo
importação de módulos

Recorde: Trimestre registra o maior volume de importação de módulos FV na história do Brasil

Continue lendo
tarifas de energia elétrica

Medida provisória de redução das tarifas de energia assinada pelo presidente

Continue lendo
ranking global energia solar

Brasil avança para a 6ª posição no ranking global de energia solar

Continue lendo