Blog

Carro movido a energia solar já tem mais de mil pedidos e deve sair do forno em breve

Carro movido a energia solar - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Projetado por empresa alemã, carro movido a energia solar tem preço
estimado em menos de R$ 60 mil

Prestes a ser produzido pela empresa alemã Sono Motors, o carro elétrico movido a energia solar já é mais do que uma realidade. É uma certeza. E interessados na novidade sustentável não faltam. Até agora, 1.200 pessoas já manifestaram interesse na compra do veículo. Até iniciar a fabricação do carro solar, a companhia automotiva alemã espera que mais 5 mil motoristas acenem com o interesse.

O veículo tem autonomia para viajar até 30 km usando apenas a energia proveniente do sol. No entanto, é possível andar mais. Para isso, basta o carro movido a energia solar ser recarregado como um automóvel elétrico convencional.

Carro movido a energia solar - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Saiba como funciona a energia solar fotovoltaica

E o carro solar já tem nome: o Sion. O veículo possui 300 painéis fotovoltaicos, espaço para cinco passageiros e seis airbags. Além disso, dispõe de um forro integrado ao sistema de ventilação. Isso funciona como um filtro natural para limpar partículas finas de poeira do ar.

No carro solar, ainda foi projetada uma tela inteligente que mostra a velocidade, nível de bateria e todos os mecanismos que motorista precisa para dirigir de forma segura. O custo do carro solar está está estimado em menos de 60 mil reais. No Brasil, o valor transita em uma faixa mediana, já que os carros superiores começam a partir de 70 mil.

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema ideal para o seu imóvel

seta-more