Capela de Santana - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Após instalação inédita em Capela de Santana, Elysia participa de programa na Rádio Integração

Publicado em de de

Entrevista abordou sistema de energia solar instalado em residência do centro de Capela de Santana. Foi uma oportunidade de esclarecer dúvidas de ouvintes sobre como funciona essa tecnologia que reduz até 95% da conta de luz

Nesta terça-feira (15), a Elysia participou do programa Notícias ao Meio Dia, na Rádio Integração, em Capela de Santana. Representada pelo sócio-diretor Luccas Priotto, a empresa abordou na entrevista o inédito projeto de energia solar instalado recentemente na cidade da Grande Porto Alegre.

Em uma residência no centro de Capela de Santana, a Elysia instalou um sistema fotovoltaico composto por 22 painéis solares e um inversor solar. Os equipamentos serão os responsáveis por captar a luminosidade do sol e transformá-la em energia elétrica. Com a adesão a essa tecnologia sustentável, a família capelense se torna a produtora da sua própria energia.

Quer gerar a própria energia e zerar a conta de luz? Faça um orçamento gratuito

“Nossa empresa é especializada em projetos técnicos e instalações de sistemas fotovoltaicos e estamos muito felizes de poder levar essa solução sustentável a municípios de menos populosos do Rio Grande do Sul. A energia solar está cada vez mais acessível a todos, e isso é uma ótima notícia para todos. O investimento feito na geração de energia limpa faz bem ao bolso do consumidor. Pois ele quase zera a conta de luz. E é ótimo para o planeta, já que a a geração de energia solar é limpa e renovável”, explicou Priotto, durante o programa.

Luis Fernando de Oliveira, proprietário da casa que recebeu o projeto, também concedeu entrevista ao programa. O espaço foi conduzido pelo comunicador Garcia, tradicional locutor da cidade. Oliveira, que é dono do Canil Império dos Pampas, especializado na criação de buldogues ingleses, demonstrou sua satisfação em poder ser o produtor da própria energia. Ele relatou que a economia financeira, só no primeiro ano, será de R$ 6 mil.

Imóvel que possui sistema fotovoltaico pode receber 10% de valorização

Os 22 placas solares da Canadian Solar instalados no telhado da residência irão gerar 715 kWh/mês, na média anual. A quantidade energética é o suficiente para suprir 90% da demanda elétrica da casa. Assim como de praxe, a instalação do sistema sistema de 6,28 kWp foi acompanhada de um inversor solar. O equipamento é responsável por transformar a energia elétrica contínua em alternada.

Com a geração da própria de energia, a família irá deixar de emitir 4.500 kg de CO2 na atmosfera só no primeiro ano. O uso do sistema fotovoltaico também representa o plantio de 117 árvores. “O investimento em energia solar traz só benefícios. O usuário se vê longe das altas contas de luz e ajuda o planeta ao atingir a independência energética”, resumiu Priotto.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

mercado livre de energia

Mercado livre de energia registra movimentação de R$ 100 bilhões em 2023

Continue lendo
tendências em tecnologia solar

,

Explorando as tendências em tecnologia solar: inovação rumo a um futuro sustentável 

Continue lendo
crescimento da energia solar

, ,

Energia solar lidera crescimento recorde de renováveis em 2023, destaca estudo da IRENA

Continue lendo
Energia solar Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar no Rio Grande do Sul: três indústrias impulsionam economia e sustentabilidade 

Continue lendo