Notícias sobre energia solar fotovoltaica - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

As cinco notícias da semana sobre energia solar

Publicado em de de

A ELYSIA SELECIONA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PUBLICADAS. VEJA O QUE PESCAMOS PARA VOCÊ NA ÚLTIMA SEMANA

Oi investe em energia solar

A Oi está em fase de prospecção de áreas para a criação de fazendas solares nos municípios de Janaúba e Capitão Enéas, no Norte de Minas Gerais. O projeto conta com o apoio da GD Solar. As duas fazendas, com potência de 5 MWp cada, terão capacidade de gerar 1,7 GWh/mês. Essa energia seria equivalente ao consumo mensal de cerca de 10 mil residências, devendo entrar em operação em novembro de 2018. O projeto é parte do plano estratégico da Oi de diversificar a sua matriz de consumo, utilizando fontes renováveis com menor custo, complementando a aquisição de energia no mercado livre. Leia mais.


Agência dos EUA dobra investimento estrangeiro em energia solar

O governo dos Estados Unidos dobrou seu apoio financeiro a projetos de energia solar no exterior no ano passado, sob a política de investimento sustentável redigida nos últimos dias do governo do ex-presidente Barack Obama, de acordo com uma análise da Reuters sobre documentos governamentais. O crescente apoio dos EUA a projetos de energia solar no exterior ocorre apesar de uma investigação federal em curso sobre empréstimos externos ao setor. Além disso, isso também aprofunda a confusão sobre a posição do presidente Donald Trump quanto ao apoio do governo às energias renováveis, pois seu governo minimiza a ameaça do aquecimento global e promove agressivamente o desenvolvimento de combustíveis fósseis. Leia mais.

 


Brasil supera Canadá e sobe no ranking de produção de energia eólica
Sopram bons ventos para o Brasil, pelo menos para a geração de energia eólica. Tanto que o país subiu uma posição no ranking mundial que afere a capacidade instalada de produção desse tipo de energia, passando o Canadá, e agora ocupa o oitavo lugar, conforme o Global Wind Statistic 2017, documento anual com dados mundiais de energia eólica produzido pelo Global Wind Energy Council (GWEC). Leia mais.


Frota mundial de carros eletrificados cresce 55% em um ano

Apesar da ainda insuficiente disponibilidade de pontos de recarga, o número de carros elétricos pelo mundo está crescendo rapidamente, aponta um estudo divulgado na quinta-feira (15). No início de 2018, a frota mundial chegou a 3,2 milhões de veículos – o que representa um aumento de 55% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o Centro de Pesquisa em Energia Solar e Hidrogênio de Baden-Württemberg (ZSW), na Alemanha. O mercado foi impulsionado principalmente pela demanda China, com destaque para os fabricantes Build Your Dreams (BYD) e BAIC. Leia mais.

 

Energia economizada com o horário de verão abasteceria Campinas por 8 dias

Prestes a terminar, o horário de verão trouxe economia de energia para região de Campinas (SP). De acordo com balanço realizado pela CPFL Paulista, responsável pelo abastecimento de 234 cidades do interior paulista, nos 126 dias em que o horário especial esteve em vigor, ocorreu a redução de 74.206 kilowatts/hora (MWh) no consumo de energia. Esta força é capaz de abastecer Campinas por 8 dias inteiros. Leia mais.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

O Banco Central realiza o sexto corte consecutivo na Selic, reduzindo-a para 10,75%; indica-se uma desaceleração no ritmo de cortes. 

Continue lendo
matriz energetica brasileira

Matriz elétrica brasileira atinge 200 GW com a usina solar Boa Sorte I em operação

Continue lendo

Case de sucesso: Sicredi investe em autoprodução grid-zero com a Elysia para atender demanda de ar-condicionado 

Continue lendo

O que é uma usina fotovoltaica com sobra?

Continue lendo