Notícias sobre energia solar fotovoltaica - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

As cinco notícias da semana sobre energia solar

Publicado em de de

A ELYSIA SELECIONA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PUBLICADAS. VEJA O QUE PESCAMOS PARA VOCÊ NA ÚLTIMA SEMANA

Dessalinizador que usa energia solar torna 16 litros de água salobra em potável e ganha prêmio nacional

Um dessalinizador de baixo custo, desenvolvido a partir da captação de energia solar. O projeto beneficia 37 família em três cidades da Paraíba onde, de setembro a dezembro deste ano, não choveu na região, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). Leia mais.

Comissão vota instalação de energia solar em unidades do Minha Casa, Minha Vida

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) deve votar na terça-feira (5) projeto que trata da instalação de painéis solares para a geração de energia elétrica nas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Leia mais,

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema fotovoltaico ideal para o seu imóvel

Uso de energia solar cresce em países em desenvolvimento

A nova capacidade solar dos países em desenvolvimento aumentou 55 por cento no ano passado, para 34 gigawatts, porque a queda dos preços e os novos usos dos sistemas fotovoltaicos estimularam o desenvolvimento, de acordo com um estufo realizado pela Bloomberg New Energy Finance. Leia mais.

Gerar energia em casa está mais barato e ‘fazenda solar’ desponta como opção

Com tarifas de energia elevadas e a perspectiva de que a geração de eletricidade continuará cara, a opção por gerar sua própria energia atrai muitos consumidores. O tempo necessário para o investimento dar retorno varia. E, neste caso, pode até dobrar de uma distribuidora para outra. Dados da Comerc comercializadora de energia mostram que enquanto em Belém, no Pará, um sistema de geração solar fotovoltaica residencial pode se pagar em 3,36 anos. Em Macapá, Amapá, um projeto similar levará 7,66 anos para começar a gerar ganhos. Leia mais.

Google investe mais de US$ 3,5 bi e passa a utilizar somente energia renovável

Em dezembro de 2016, o Google anunciou que toda a energia para seus centros de dados seria de fontes renováveis. Agora, a empresa divulgou por meio do Twitter que as recentes compras de energia limpa tornaram este objetivo uma realidade. A empresa assinou contratos para três usinas de energia eólica – num total de 535 MW – que colocaram seu investimento total em infraestrutura de energia em mais de US$ 3,5 bilhões, de acordo com a Electrek. Leia mais.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

O Banco Central realiza o sexto corte consecutivo na Selic, reduzindo-a para 10,75%; indica-se uma desaceleração no ritmo de cortes. 

Continue lendo
matriz energetica brasileira

Matriz elétrica brasileira atinge 200 GW com a usina solar Boa Sorte I em operação

Continue lendo

Case de sucesso: Sicredi investe em autoprodução grid-zero com a Elysia para atender demanda de ar-condicionado 

Continue lendo

O que é uma usina fotovoltaica com sobra?

Continue lendo