Blog

Projeto de energia solar em Passo Fundo faz casa economizar R$ 3.700 anuais na conta de luz

Energia solar em Passo Fundo - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

A Elysia finalizou recentemente um projeto de energia solar em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul. Localizada no bairro Don Rodolfo, a casa, depois que teve a instalação do sistema fotovoltaico, passou a economizar 75% na conta de luz mensal. No ano, contudo, a economia é ainda maior: R$ 3.700 deixarão de ser gastos na tarifa de energia.

Como funciona a energia solar? Entenda.

A partir da geração própria de energia limpa e renovável, a residência terá suprida 100% da sua demanda de energia. Trata-se, portanto, de mais um família gaúcha que atinge a independência energética. Desta vez, na principal cidade da região norte do RS, um dos locais que mais investe em energia renovável.

Faça um orçamento gratuito

“A Elysia desenha projetos e realiza instalações em todas as regiões do Estado, além de Santa Catarina. São dezenas de sistemas fotovoltaicos em funcionamento que tem a chancela da empresa. Temos uma equipe técnica de alto nível, sobretudo, e que dá o suporte necessário para que a aquisição da energia solar torne-se uma experiência marcante para o consumidor”, diz Luccas Priotto, sócio-diretor e engenheiro de produção da Elysia.

Energia solar em Passo Fundo teve doze placas solares instaladas

Os doze painéis solares, acompanhados do inversor solar, compõem o esqueleto do sistema fotovoltaico. Nesta residência, a exposição dos componentes à iluminação solar irá produzir 400 kWh/mês, na média anual. Dessa forma, a casa não irá mais precisar utilizar energia da rede convencional. Por consequência, a família também contribui para a preservação ambiental. Quase quatro toneladas de CO2 deixarão de ser emitidos na atmosfera no primeiro ano de uso.

Além do projeto e da instalação, a Elysia fica responsável pelo trâmite de liberação do sistema fotovoltaico. O consumidor, portanto, fica isento de dar partido no processo de regularização junto à concessionária. Em Passo Fundo, é a RGE.

A família, por sua vez, pode acompanhar em tempo real o desempenho do sistema. Por meio de um aplicativo, todo usuário tem o acesso a informações variadas do funcionamento. Desde a eficiência da produção até o valor economizado na conta de luz.

seta-more